Astrologia
O Que é Astrocartografia e como usá-la?

O Que é Astrocartografia e como usá-la?

Já imaginou avaliar como a sua energia pode mudar dependendo de onde você viaja pelo mundo? Entenda o que é Astrocartografia e como usá-la para escolher com mais consciência os lugares que deseja viajar, além de te preparar com insights e possíveis transformações para viagens que já estão planejadas.

O que é a Astrocartografia?

A Astrologia é uma ferramenta incrível que se dedica a estudar a influência dos astros na vida de cada indivíduo. Ou seja, um estudo de como os posicionamentos e movimentos dos planetas nos afetam, de acordo com hora e local em que nascemos.

Já a astrocartografia dá um passo além, mapeando onde os planetas estavam nascendo e se pondo em todo o mundo no momento do seu nascimento e, com isso, adicionamos o fator espaço, além do tempo, para a análise. 

Essa ferramenta foi desenvolvida na década de 1970 pelo astrólogo Jim Lewis, sendo definida como uma técnica de astrologia locacional, em que analisa-se o efeito da angularidade planetária na Terra.

Portanto, entender o seu mapa natal e a aplicação dele na astrocartografia pode ajudá-lo a descobrir quais locais você pode se sentir mais criativo, desafiado a um trabalho interno e profundo e entre outros aspectos.

Entenda como a Astrocartografia pode ajudá-lo a viajar com mais consciência e como você pode usá-la na hora de programar uma viagem.

Como fazer o meu Mapa Astrocartográfico?

Hoje em dia existem recursos que permitem que você acesse o seu mapa astrocartográfico com muita facilidade. Para isso você vai precisar cadastrar os seus dados de nascimento (data, hora e cidade) no Astro.com. Após isso, basta clicar em Horóscopos Gratuitos, Astrologia de Localização e depois AstroClick Viagens.

Com essa ferramenta você poderá ver todas as linhas que passam pelo mapa mundi ou então focar em determinados continentes.

Ao ver o seu mapa verá que uma série de linhas coloridas correm verticalmente para cima e para baixo sobre os continentes e oceanos. Cada uma dessas linhas corresponde a um planeta e a sua posição no céu quando você nasceu.

Para obter mais informações com relação ao que cada uma significa, clique nas linhas e planetas e ele te apresentará energias propícias de você viver e experimentar quando está perto dessa linha geograficamente.

Mapa Ilustrativo – Cada linha tem o indicativo de ângulo e planeta
correspondente, leia o material abaixo para se guiar.

 O básico da Astrocartografia e como usá-la

Agora que você já sabe o que é a Astrocartografia, vamos entender como usá-la a partir de alguns conceitos básicos.

  • Sol: é o seu eu pessoal, como você pode brilhar. Portanto, viajar ou morar próximo a linhas de sol ajudará a elevar a sua confiança e te conectar com a sua essência, tornando as coisas mais leves e confortáveis.
  • Lua: diz respeito às suas emoções e instintos, então estar próximo a linha da lua pode te deixar mais sensível, te conectando mais com seu lado feminino e intuitivo, além de ser um lugar em que você se sinta em casa ou tenha parentes e raízes, já que a lua fala de “lar” e do nosso passado.
  • Mercúrio: é um planeta mensageiro que governa a comunicação e o intelecto. Viajar para linhas de mercúrio pode te deixar mais expressivo e inspirado. Podendo ser um ótimo lugar para iniciar uma atividade intelectual, fazer amigos e até começar um projeto criativo novo.
  • Vênus: estar perto da linha do planeta do amor, beleza e dinheiro pode te fazer sentir mais atraente e criativo. Além disso, pode ser um bom lugar para encontrar um romance ou até firmar uma parceria duradoura.
  • Marte: diz respeito aos seus impulsos e a sua coragem, planeta que rege a energia de ação e que fala sobre as nossas paixões. Viajar para linhas de marte é ótimo para novas aventuras e para motivar projetos. Porém, é importante ter atenção para a intensidade dessa energia.
  • Júpiter: tem relação com a abundância e prosperidade por ser um planeta de expansão. Portanto, estar próximo de linhas de júpiter pode trazer boas vibrações e riquezas para a sua vida.
  • Saturno: esse planeta traz a estrutura e a disciplina, sendo assim, estar próximo dessa linha pode trazer maturidade e ação para estabelecer seus limites e se comprometer totalmente com seus objetivos. Mas, é preciso ter atenção para não haver sobrecarga de funções.
  • Urano: planeta da revolução e do despertar, logo, quando estiver perto de linhas de urano prepare-se para viver e se comportar de maneira rebelde. E por ser um planeta que traz mudanças e imprevisibilidades, pode ser desafiador ter uma rotina próximo dessa linha.
  • Netuno: fala sobre o aspecto mais elevado da sua alma, te conectando a intuição, artes, espiritualidade e cura. Estar sob essa linha traz essa sensação sonhadora e mística, mas pode também trazer confusões, ilusões e decepções, exigindo que você se transforme. 
  • Plutão: regido por escorpião, esse planeta nos conecta com a profundidade em todos os sentidos. Plutão fala de morte e renascimento, das transformações e também de uma forte intuição. Viajar para essas linhas, pode ser muito interessante se seu objetivo é autoconhecimento e aprofundamento.
  • Quíron: na Astrologia diz respeito ao “Curador Ferido”, ou seja, apresenta um dos maiores desafios que você precisa curar nessa vida. Sob essa linha há potencial de acelerar esse processo de cura.
  • Nodo Norte e Sul: A linha do nodo norte fala sobre o seu destino, enquanto o nodo sul representa o seu passado cármico.

Aprofundando um pouco mais

Além desses aspectos, há quatro ângulos ou pontos cardeais que você precisa prestar atenção para entender melhor a potência que o planeta trará para esse setor da sua vida.

  • Ascendente (AS): assim como o ascendente no seu mapa natal, esse representa a máscara que você usa no mundo. Sendo assim, ele te influencia na sua personalidade exterior e na sua aparência.
  • Descendente (DS): este aspecto está associado a sétima casa das parcerias e relações, portanto a energia do planeta pode ser projetada através das suas relações.
  • Fundo do Céu (IC): é também conhecida como a cúspide da quarta casa, que fala sobre lar, raízes e segurança. Por isso, pode influenciar pilares da sua natureza básica, te levando a um trabalho de nível interno e emocional. 
  • Meio do Céu (MC): essa é a cúspide da casa dez, que traz a energia da carreira, imagem social e futuro, te trabalhando a nível externo.

Viajar com mais consciência

Há muito ainda para ser explorado, como o quanto cada um desses planetas está integrado na sua vida e no seu mapa astral, e se de fato você conseguirá agregar essas energias.

Mas, com esses conceitos você já conseguirá aprofundar de uma maneira totalmente nova e diferente em como você se relaciona com os planetas. Faça o seu Mapa Astrocartográfico e explore as linhas que passam por lugares que você já visitou ou deseja visitar.

Quanto mais você mergulhar na Astrocartografia, mais você entenderá como usá-la na hora de viajar, já que te oferecerá insights e muita clareza no processo de decisão de viagens e mudanças geográficas.

Afinal, sabendo a energia que vamos nos conectar, podemos navegar com mais consciência por novas culturas e perspectivas do que cada lugar tem a nos ensinar.

Você pode saber mais sobre o seu Mapa Astrocartográfico e planejar uma viagem personalizada com a Amana!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *