Corporativo
O impacto positivo de viagens e imersões corporativas

O impacto positivo de viagens e imersões corporativas

A rotina de dedicação exaustiva ao trabalho deu lugar à busca por mais desenvolvimento e propósito. O mundo e o mercado mudaram e cada vez mais vemos empresas buscando ações que levem mais qualidade de vida e ferramentas que auxiliem os seus colaboradores e funcionários.

Nesse artigo vamos aprofundar no impacto positivo de viagens e imersões corporativas como forma de unir, atrair e reter os seus funcionários, proporcionando um ambiente mais saudável e seguro para o desenvolvimento profissional e pessoal.

O impacto da pandemia no ambiente de trabalho

Foto de Daniel Gutierrez na Jornada Amazônia

Por muitos anos o trabalho foi visto como objetivo central na vida de muitas pessoas, uma cultura sustentada por mantras corporativos como: “trabalhe enquanto eles descansam”.

Mas nos últimos anos o mundo e o mercado de trabalho mudaram. Esse movimento foi intensificado com a pandemia de covid-19, um período que convidou a sociedade em geral a refletir sobre os seus valores, sonhos, propósitos e prioridades.  

Os profissionais passaram então a questionar e refletir sobre o lugar que o trabalho ocupa em suas vidas. Antes buscavam empresas que oferecessem os melhores salários, mas hoje procuram também trabalhar em empresas que tenham uma cultura alinhada com os seus ideais e que promovam um ambiente saudável para o seu desenvolvimento.

Portanto, hoje mais do que nunca as empresas precisam investir em uma cultura saudável, que veja cada colaborador como um indivíduo com sentimentos que pertence a uma família e uma comunidade.

As viagens e imersões corporativas são ferramentas que podem ajudar a construir e fortalecer uma cultura organizacional saudável e são também uma oportunidade de conectar os seus colaboradores de forma profunda fora do ambiente de trabalho.

Abaixo exploraremos o impacto positivo de viagens e imersões corporativas com esse viés mais humano e como elas podem promover e fortalecer a cultura empresarial.

5 benefícios de viagens e imersões corporativas

1) Humaniza e engaja os seus funcionários

Foto de Nathalia Mendes na Jornada Chapada dos Veadeiros

Em viagens e imersões, sua empresa terá tempo e espaço de qualidade para investir em dinâmicas e atividades para ouvir genuinamente os seus colaboradores. Cada funcionário tem a sua história e abrir espaço para enxergá-los para além de resultados e responsabilidades é essencial para que eles se sintam pertencentes e vistos pela empresa.

2) Fortalece laços e desenvolve a comunicação interna

Foto na Jornada Atacama

Ajude os seus funcionários a fortalecer laços e a valorização das relações com dinâmicas que desenvolvam a capacidade de comunicação entre equipes e diferentes setores da empresa. Afinal, a engrenagem de um organismo empresarial só funciona quando todas as partes dele estão alinhadas e em equilíbrio. Nas viagens poderá trazer esse alinhamento interno como também demonstrar que todos dentro da empresa têm valor.

3) Cria um propósito compartilhado e motiva os seus funcionários

Foto de Daniel Gutierrez na Jornada Amazônia

Fora do ambiente tradicional de trabalho, a sua empresa terá a oportunidade de estabelecer ações efetivas para disseminar os valores da empresa. Aqui poderá reforçar iniciativas socioambientais, de diversidade e inclusão, criando um propósito compartilhado e motivação entre os seus colaboradores e equipes. Uma força de trabalho feliz é uma força de trabalho produtiva.

4) Proporciona um crescimento pessoal

Foto da nossa Travessia aos Lençóis Maranhenses

Tirar o seu colaborador do ambiente de trabalho repleto de pressão e estresse para imergir em atividades com outros funcionários ou com novas culturas, possibilitará também um crescimento pessoal, não só como profissional. Além de garantir que seu funcionário tenha saúde física, mental e espiritual para sempre entregar o seu melhor.

5) Desenvolve o pensamento criativo

Foto de Daniel Gutierrez na Jornada Amazônia

Viagens e imersões são uma maneira fácil de inspirar a criatividade e a inovação em seus colaboradores. Em ambientes mais descontraídos e de reenergização, costumam se sentir mais confortáveis para expressar as suas ideias em sessões de brainstorming e atividades que incentivam a busca por inovações e soluções criativas.

A Amana como parceira para Jornadas Corporativas

Muito além de uma agência de viagens, provocamos o autoconhecimento e o conhecimento pelo Brasil e pelo mundo por meio das nossas jornadas. Trazemos imersões que ressignificarão e transformarão a vida dos seus funcionários e da sua empresa.

Nossas jornadas são conduzidas para proporcionar uma verdadeira conexão com você e com seus colaboradores. Partimos de um objetivo e juntos pensamos e planejamos uma viagem ou uma imersão especialmente para a sua empresa.

A nossa proposta é oferecer uma integração do desenvolvimento físico, mental e espiritual para todos os seus colaboradores, proporcionando impactos positivos para todos os envolvidos na corporação.

Pensamos em todos os detalhes, fazemos uma curadoria de provocadores que se alinham ao objetivo da jornada e cuidamos de tudo para que seja uma experiência transformadora para a história da sua empresa.  

Entre em contato para juntos criarmos essa jornada única.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *