Dicas de Viagem
Destinos incríveis para viajar em maio: 7 opções no Brasil!

Destinos incríveis para viajar em maio: 7 opções no Brasil!

Na maioria das vezes, Maio costuma ser um ótimo período para viajar para diversas cidades por ser um mês característico: sem extremos, nem muito quente e nem muito frio em vários destinos turísticos. Por isso, nós da Amana trouxemos hoje a nossa lista com 7 destinos para viajar em maio!

Outro fator que contribui positivamente para que as pessoas busquem viajar nesse mês é que, com exceção aos feriados prolongados, é uma época de baixa e média temporada em muitas cidades, o que influencia diretamente em preços mais acessíveis para hotéis e passagens aéreas, por exemplo.

Logo, maio sem sombra de dúvidas é um mês ótimo para viagens e uma excelente opção para quem tem flexibilidade de datas e consegue fugir das altas temporadas. Trouxemos em nossa lista destinos de natureza (os nossos preferidos) e destinos históricos (nossos preferidos também).

Importa dizer:


Temos consciência que viajar na situação atual de pandemia do Corona Vírus não é uma escolha sensata, tampouco apropriada. As dicas citadas hoje são para depois que superarmos tudo isso. Inspirem-se para uma viagem futura!

Todos prontos? Vamos às dicas de destinos para viajar em maio! 🙂

1. Chapada dos Veadeiros, Goiás

Temperaturas em maio: Média Máxima: 29°C / Mínima: 16°C.

Não deixaríamos a Chapada dos Veadeiros de fora dessa lista! Aos amantes de ecoturismo, este é um convite irrecusável. A região, que engloba oito municípios do interior de Goiás, tem como principais bases de apoio para os turistas a cidade de Alto Paraíso de Goiás, a Vila de São Jorge e Cavalcante. Grande parte das atrações da região está concentrada nas três localidades, entre elas o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e quedas d’água espetaculares, como a Cachoeira Santa Bárbara, que se tornou famosa pela água em tons de azul Caribe. Não faltará opções de banho nos dias em que você estiver por lá.

Leia mais sobre esse destino aqui no Blog!

2. Jalapão, Tocantins

Temperaturas em maio: Média Máxima 32°C / Mínima: 19°C.

O Jalapão reserva aos visitantes paisagens arrebatadoras em meio à imensidão de 34 mil quilômetros quadrados de área preservada, tudo permeado por veredas, chapadões e, diferente do que parece à primeira vista, muita água. Prepare-se para o intenso sol e tenha certeza de que sempre haverá um fervedouro ou um rio para aplacar o calor no meio do caminho.

3. Pirenópolis, Goiás

Temperaturas em maio: Média Máxima: 29°C / Mínima: 16°C

Pirenópolis é o destino perfeito para os viajantes que desejam dias de tranquilidade em meio à natureza, mas sem abrir mão de conforto e bom serviço. Localizada a apenas 150 km de Brasília e 130 km de Goiânia, “Piri” tem acesso rápido por estrada e pode ser visitada até mesmo em um bate e volta de um dia. Tanta facilidade faz de Pirenópolis um roteiro muito procurado por quem tem pouco tempo, mas deseja relaxar muito. E a boa notícia é que as atrações de Pirenópolis agradam a todos os turistas, desde os que desejam facilidade total aos que não abrem mão de um pouco de aventura.

4. Diamantina, Minas Gerais

Temperaturas em maio: Média Máxima: 23°C / Mínima: 13°C.

As íngremes ladeiras repletas de casarões coloniais coloridos se destacam em meio à Serra dos Cristais e formam a impressionante paisagem de Diamantina. O anúncio de tanta beleza acontece ainda na estrada que leva à cidade histórica, quando o contorno das montanhas transforma o caminho em um cenário cinematográfico. Difícil manter os olhos na pista enquanto se está dirigindo em um dos mais lindos destinos de Minas Gerais. Embarcar em alguns dias de passeio para Diamantina é como fazer uma viagem por séculos de história, sempre recheado de muita beleza.

É um ótimo lugar para viajar em maio porque nesse mês a cidade costuma sediar a Vesperata, um evento em que músicos tocam nas sacadas dos casarões da cidade, uma delícia para curtir a noite.

5. Ouro Preto, Minas Gerais

Temperaturas em maio: Média Máxima: 22°C / Mínima: 14°C.

Ouro Preto, um dos melhores destinos do Brasil, consegue manter os viajantes que chegam à cidade entretidos por muitos dias. São dezenas de pontos turísticos a serem visitados, belas cidades nas redondezas para passeios de bate e volta, muitos mirantes que merecem paradas fotográficas e, claro, incontáveis comidinhas mineiras a serem experimentadas. Faltará tempo para tantas atrações!

6. Tiradentes, Minas Gerais

Temperaturas em maio: Média Máxima: 21°C / Mínima: 13°C.

Tiradentes convida os visitantes a belos dias de descanso. A cidade é linda, tranquila, bem pequenina e sem muitas obrigações turísticas a cumprir. O conjunto de fatores perfeito para quem deseja se desconectar do corrido dia a dia para curtir momentos de puro deleite em meio a paisagens encantadoras e casarões coloniais apaixonantes. Tudo regado ao melhor da tradição mineira e um delicioso roteiro gastronômico.

7. Chapada Diamantina, Bahia

Temperaturas em maio: Média Máxima: 31°C / Mínima: 20°C.

Por fim (e não menos importante), indicamos a Chapada Diamantina! Considerada um oásis em pleno sertão nordestino e localizada no coração da Bahia, com temperaturas amenas e reduto para diversas nascentes. É formada também por dezenas de municípios, com quase 40 mil km², a região foi sendo desenhada ao longo de bilhões de anos, quando as chuvas, os rios e os ventos trataram de esculpir as rochas, criando vales e montanhas. Da exploração de minérios às mais diversas formas de turismo, a Chapada ficou conhecida em todo o mundo pela sua beleza cênica.

Leia mais sobre esse destino aqui no Blog!

Gostaram das dicas? Conta pra gente seu destino preferido da lista! Nós, da Amana Jornadas, podemos criar um roteiro personalizado para você, vamos juntos? 🙂

Fonte: Melhores Destinos

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *