Tarô
Conselho quinzenal do tarô para aproveitar melhor seu lazer

Conselho quinzenal do tarô para aproveitar melhor seu lazer

Nesses próximos quinze dias é muito importante que você consiga aproveitar os momentos de lazer sem culpa, na verdade, um olhar direcionado apenas as dores, mágoas, perdas, é que vêm justamente te impossibilitando de aproveitar seu tempo de uma maneira mais leve.

O CINCO DE COPAS aparece muito quando o nosso olhar está nos conduzindo apenas ao que tem de errado, sem perceber que existem muitas outras coisas para agradecer e se orgulhar.

Carta 5 de Copas – Modern Witch Tarot Deck

Passamos em abril pelo mês mais difícil da pandemia no Brasil, e realmente fica complicado pensar em leveza e diversão nesse cenário, mas o conselho do tarô nos convida para o novo, para a melhora, para a cura, mas antes de recebermos tudo isso precisamos enxergar que isso é possível, sim, eu sei que é um baita desafio, e justamente por isso seus momentos de lazer precisam te trazer a esperança de alguma forma.

Invista em atividades relaxantes e alegres, que te tragam para um perspectiva mais positiva sobre sua vida, nesse período tão difícil é importante exercitar o otimismo, só assim a melhora é realmente possível.

O que nos ensina a carta 5 de Copas?

Esta carta aconselha a que haja uma mudança de atitude, a que avalie as situações e considere outra forma de agir, pois se fizermos o que sempre fizemos teremos o que sempre tivemos.

Para termos resultados diferentes, precisamos fazer as coisas de maneira diferente, certo? Se não estamos a ser bem sucedidos, podemos estar a fazer “a coisa certa da maneira errada”, ou “a coisa errada da maneira certa” (ou a “coisa errada da maneira errada”).

Assim, o 5 de Copas alerta para uma perda, mas traz consigo uma importante mensagem: aquilo que perdeu não era bom para si. Muitas vezes sofremos uma derrota porque ela nos protege de um mal maior, que poderíamos vir a sofrer se continuássemos.

Esta carta deve ser vista como um ponto de viragem, a aceitação de algo que não correu como desejávamos, e que nos permite construir algo melhor para nós.

Na vida amorosa, alerta para uma possível decepção, para enganos e para uma relação que pode não ser nada daquilo que parece.

A nível de saúde, esta carta indica cansaço e desgaste, trazendo instabilidade a nível nervoso. Cuide melhor de si, alimente-se bem e repouse mais.

No que diz respeito ao âmbito material, seja cuidadosa(o) e mais empenhada(o) no seu trabalho. Pode não ter os resultados que deseja, mas não desista. Experimente outras alternativas e será melhor sucedida(o)!

“Você é a mudança”

Conheça a nossa mais nova colunista de Tarô!

Nesse período de pandemia, nós da Amana tivemos a incrível ideia de trazer para o nosso Blog leituras de tarô para nos auxiliar nesse momento difícil e doloroso.

As leituras acontecerão de 15 em 15 dias para que tenhamos o respaldo do astral em nossas atitudes diárias. Então vamos às apresentações!?

Benaia é taróloga na página @minonaancestralidadeecura, onde aborda processos de autoconhecimento e autocuidado inspirados na ancestralidade africana, onde desenvolve um trabalho com o tarô para além das visões desiguais e estruturais da sociedade.

Esperamos que gostem e que o tarô os ajudem nessa grande jornada que é a vida! 🙂

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *