Astrologia
Energias da Semana: De 3 a 9 de maio

Energias da Semana: De 3 a 9 de maio

Semana tem cobranças e responsabilidades, mas também tendência à dispersão e marca início de trânsitos de Mercúrio e Vênus em Gêmeos

Esta semana tem vários aspectos positivos ou então mais leves, o que ameniza o que será mais puxado: a quadratura Sol/Saturno. A quadratura Sol/Saturno produz um certo peso, excesso de responsabilidades, pressão, preocupação, cansaço ou até alguns medos.

Mas, em compensação, Mercúrio ingressa em Gêmeos na segunda-feira (03), fomentando o humor, o que é uma boa contrapartida para lidar com isto. Porém, tanto Mercúrio como Vênus vão quadrar Júpiter, indicando uma disputa entre deveres e responsabilidades de Sol/Saturno e um lado bem disperso destes aspectos. O risco também vai ser descontar o estresse na comida ou em gastos.

No meio das pressões, Marte em sextil com Urano até meados de maio nos brinda com boas doses de inventividade, dizendo, que, apesar de tudo, as ações e projetos vão fluir para boas direções.

Sol em contato com Saturno: cobrança e preocupação

Até quinta-feira (06), o Sol quadra Saturno, que é um aspecto de grande responsabilidade e pressão. Assim, não estranhe se tiver metas a cumprir, muitas tarefas e encargos. Especialmente no início da semana, ainda vai estar reverberando a conjunção do Sol com Urano, presente na semana passada, que acelera, gerando-se, portanto, um misto de tarefas com grande agitação e dinamismo. Seguem algumas dicas para lidar melhor com esta configuração.

  • Se estiver muito cansado, tente ver em que momento pode parar para ter fôlego para o dia seguinte. Mesmo na pressão, tente criar algum tipo de limite;
  • Alguma preocupação? Analise a situação com calma e procure as vias mais realistas para resolver;
  • Saturno é o rei das exigências. Sim, é preciso fazer bem feito, mas veja também o que é perfeccionismo demais, pois o perfeccionismo pode travar ou tornar tudo muito pesado. Não se cobre o impossível ou padrões excessivamente altos;
  • Por estes dias, você pode sentir um medo de não dar conta. Vai ser normal e vai passar. Algumas pessoas também se sentem mais pesadas, desvitalizadas e pode haver uma baixa na autoestima. Você tende a se criticar mais. Alguns sentem, também, a realidade pesar mais.

No domingo (09), começa o Sol em bom aspecto com Netuno, imprimindo mais leveza e contato com a própria intuição.

Excessos e dispersão…

No meio da pressão de Sol com Saturno, vai ter um aspecto que não vai ajudar muito, mas é melhor saber qual é até para entender a dinâmica da semana: a quadratura entre Mercúrio e Júpiter. Esta quadratura parece multiplicar as tarefas diversas e a dispersão. Algo do tipo cuidar da tarefa dos filhos, resolver um problema para os pais e, logo a seguir, ter duas reuniões de trabalho. Ufa! A dica para lidar com este aspecto? Não se empolgue você mesmo se espalhando demais. Uma das possibilidades desta combinação é o excesso de falatório, seja pessoalmente ou nos aplicativos de comunicação. Quando sentir que está voando e se espalhando em excesso, volte para o foco.

A quadratura também tende a fazer com que muitas pessoas fiquem mais opiniáticas ou assumam uma postura de dono da verdade. Vigie-se quanto a doses de intolerância e radicalismo.

Mercúrio muda de signo!

Na segunda-feira (03), Mercúrio ingressa em Gêmeos, por onde transita até 11/07. Gêmeos é regido por Mercúrio, o que significa que o planeta fica muito à vontade quando passa neste signo e mostra muitos de seus melhores atributos. E quais são os melhores atributos de Mercúrio em Gêmeos?

  • Um pensar e analisar rápido, tipo “resposta na ponta da língua”, facilitando interações e até a tomada de decisões;
  • O plano mental também fica mais apto a lidar com múltiplas realidades, mas, claro, nesta semana você já foi alertado para o excesso disso. Delicadamente, corte pessoas que estejam falando mais e possam te atrapalhar em um momento em que precisa se concentrar;
  • Humor e leveza! Um clima mais leve permite brincar. E isto, vamos combinar, pode ser um bálsamo em uma semana com muitas responsabilidades;
  • Sua curiosidade e interesse por assuntos diversos vai disparar, mas é só lembrar o que também já foi avisado no segundo item destas dicas;
  • Mais flexibilidade nos diálogos e para tentar entender outros pontos de vista.

Marte em bom aspecto com Urano: bons insights para soluções

Se tem aspectos que atrapalham e causam obstáculos, este aqui deve ser comemorado: o sextil de Marte com Urano, que puxa o nosso lado inventivo. Sabe quando está todo mundo com um problema e alguém saca uma boa ideia para resolver? É isto. Marte em sextil com Urano fomenta ações inventivas e soluções de improviso.

Também permite que você atue com uma certa independência mesmo que tenha que cumprir prazos e lidar com responsabilidades.

Esta maravilha de aspecto fica presente até o dia 17/05, então ainda vamos falar muito dela nas próximas semanas.

E como estará Vênus, o planeta do amor e das finanças?

Até quarta-feira (05), uma boa sinergia entre Vênus e Netuno, já vinda do final de semana, aumenta a empatia e compreensão, o que são sempre ótimas notícias.

E, atuando durante toda a semana, Vênus faz um belo trígono com Plutão, o que significa profundidade nas relações, como ter intimidade com pessoas importantes para você. No amor, é um dos aspectos ligados à química e sexualidade. E, nas finanças, ajuda a fazer negócios interessantes.

Porém, Vênus começa a quadratura Júpiter de quarta-feira (05) em diante, se estendendo até terça-feira que vem (11). O risco desta combinação é o excesso. Excesso de gasto, de comida, de festa, de qualquer coisa. Algumas compras que podem não ser tão úteis ou então se paga mais do que deveria por algo.

E, para solteiros, excesso até de paquera, como administrar muitas conversas ao mesmo tempo no aplicativo. Você também pode encontrar pessoas com este perfil, em busca de quantidade. Digamos que é um aspecto que disperse um pouco, então, atenção com empolgação. Para comprometidos, pode ser um momento com maior diversidade e dispersão, por isto saiba a hora de dar atenção para o seu par.

Por fim, Vênus em Gêmeos a partir do sábado:

Vênus também troca de signo a partir de sábado (08), passando para Gêmeos, por onde transita até 02/06. No amor, este posicionamento aprecia a leveza. Ter atitudes possessivas e muita cobrança não é algo que vai cair bem, seja para solteiros ou comprometidos. Para solteiros, inclusive, o mote deve ser “deixar rolar” de forma mais despreocupada enquanto se investe em uma boa conversa. A sedução venusiana vai estar nas palavras geminianas, e isto vale também para os comprometidos. Não é tempo para mutismo, seja virtual ou presencial. Criar um bom clima de troca e comunicação vai ser a grande dica. Seja interessante!

Sobre compras, Vênus em Gêmeos é megacurioso, comprando desde coisas muito interessantes até, em especial nesta semana, bobagens e coisas que não precisa. Vai haver um destaque, até 02/06, para compras de celulares, tablets, aparelhinhos e engenhocas diversas. Vênus em Gêmeos também ama gastar com cursos e entretenimento. Saiba dosar e lembre-se: cuidado com os excessos!

Texto escrito pela Astróloga Vanessa Tuleski.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *