Autoconhecimento
Viajar com propósito: conectando viagens e autoconhecimento

Viajar com propósito: conectando viagens e autoconhecimento

As viagens são uma ótima oportunidade para irmos para dentro de nós mesmos. Na Amana acreditamos que quando você vai de um lugar a outro, é de si que você parte, chega e retorna. Afinal, sua maior jornada é o caminho da sua própria vida.

E a nossa missão é abrir a porta para te provocar a sair de onde está e cair na chuva para se molhar. Queremos que você conheça o mundo para se conhecer. Veja fora para entender dentro.

O que significa viajar com propósito?

Quando nós viajamos, saímos da nossa zona de conforto e recebemos a oportunidade de nos abrir para viver o desconhecido. Isso porque entramos em contato com novas culturas, novas paisagens, novas pessoas e até novos sabores.

E quando pisamos nesse solo desconhecido, podemos escolher entre ficar no modo automático e viver apenas o turismo tradicional ou pausar e estarmos presente para ver além.

Logo, as viagens são uma ótima oportunidade de descansar a nossa mente questionadora e controladora. Quando ela chega em um lugar diferente e fora do que está acostumada, ela pausa e abre espaço para que a sua consciência se aflore e te traga para um estado de pura presença.

Nesse lugar de presença, podemos pouco a pouco nos esvaziarmos de tudo o que julgávamos ser certo e errado, abrindo espaço para novas perspectivas. Respeitando, damos espaço para que o outro exista em nós.

Então, olhando o externo de forma consciente e aberta, nos damos espaço para um salto quântico interno. Afinal, quando nos sentimos provocados, nos desafiamos a buscar novas versões de nós mesmos.

Portanto, viajar com propósito nada mais é do que estar presente, consciente e aberto para experienciar tudo o que uma viagem pode te entregar. É saber que você chegará uma pessoa, e sairá completamente transformado por essa jornada.

Como eu posso viajar com propósito?

A verdade é que não há caminho certo ou errado para viajar com propósito. Afinal, toda viagem tem em si um potencial transformador e cada indivíduo tem a própria maneira de se transformar. O mais importante é que você escute o chamado do seu coração e aja de acordo com a sua vontade interna.

Foto: Jornada Kind Human no Peru

Há quem sente o chamado de viajar para se conectar com alguma determinada ancestralidade e mergulhar nos saberes através de experiências imersivas e em conexão com a Terra, como o Kind Human no Peru. Nessa jornada, cada participante é convidado a sair do modo automático para entrar em conexão com a natureza em um vilarejo ancestral.

Foto: Travessia dos Lençóis Maranhenses

No entanto, há outros que sentem o chamado de viver grandes aventuras, como a Expedição Pantanal ou a Travessia dos Lençóis Maranhenses. Nessas viagens, além de se conectar com pessoas locais, você é convidado a adentrar o mundo selvagem e natural. Seja na Travessia com a experiência de aprender com o vento, ou no Pantanal ao observar onças e escutar o canto das aves.


Foto: Nathalia Mendes Queiroz na Jornada Chapada dos Veadeiros

Mas, tem aqueles que preferem realmente dar um grande mergulho para dentro, combinando as viagens conectadas com a natureza com grandes retiros espirituais, como a Jornada para a Chapada dos Veadeiros ou para a Amazônia. Nessas viagens, as nossas provocadoras trazem conhecimentos relacionados a meditação, yoga, sagrado feminino e arte em diversos lugares especiais, resultando em um trabalho único para a evolução de cada participante.

Portanto, independente de qual caminho escolher, saiba que nós da Amana Jornadas estaremos juntos te levando para mais perto de você. Seja ele uma viagem em grupo ou individual, em aventura ou em retiro, para se conectar com a natureza ou ancestralidade. Juntos, vamos nos transformar.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *