Astrologia
Energias da Semana: De 22 a 28 de março

Energias da Semana: De 22 a 28 de março

Sair da zona de conforto é necessário!

A Lua continua a crescer – tendo atingido sua fase crescente no domingo – no seu lar, Câncer. Isso indica um período muito propício ao crescimento em prol da realização, o que exige coragem e abandono de zonas de conforto, principalmente as ligadas ao passado. Acolher a si mesmo é fundamental e faz parte do processo. Lembrando que a Lunação é de Peixes, esse crescimento tanto tem a ver com nossa capacidade de agir, como a de ser receptivo ao que é possível ser feito: no mar, seguimos e nos adaptamos a maré se quisermos navegar. Para o sucesso de nossas ações, precisaremos estar sintonizados a um objetivo maior que nossa mera satisfação individual e à influência do nosso contexto.

Saturno e Marte fizeram trígono exato no domingo, mas o aspecto continua forte até o fim da semana, indicando um tempo de estruturação de ideias que já surgiram ou que estão em curso. Ânimo e entusiasmo precisam estar em conjunto ao estudo e a busca de referências que conversam com nossas pretensões. Saturno em Aquário fala do conhecimento que já foi estabelecido através do tempo, do acúmulo de ideias, discussões, inovações que dão seriedade e substância a qualquer saber. Acessar esse manancial para ancorar a exploração de caminhos novos traz muito potencial aos direcionamentos que tomamos.

Marte fica em conjunção exata ao nodo Norte (na sexta-feira, 26/03) indicando muita atividade mental, necessidade de movimento – e até certa ansiedade por isso – abertura e reforça o chamado para empreendimento de ações que tem desenvolvimento e consequência a longo prazo. Nesse dia, se nos permitimos tomar novas rotas, sair do lugar comum e usar a curiosidade para descobrir novas possibilidades, podemos abrir o caminho de liberação de ciclos viciosos.

As aparências enganam…

Mercúrio em Peixes quadra Marte (o aspecto fica exato na quarta-feira 24/03, mas fica forte até sexta-feira) o que pode atrapalhar nossos movimentos facilitando distrações, mentiras (muito importante investigar as fontes de conhecimento e informações antes de passar pra frente!), e a postura de “dono da razão”, seja em nós ou de quem nos rodeia. As aparências enganam: é bom pensar bem e consultar a intuição antes de prosseguir num caminho.

Perda de foco e ansiedade também são possíveis. Acidentes envolvendo celulares, computadores e aparelhos eletrônicos, dificuldades de comunicação, atraso em entregas e problemas em veículos ou até acidentes de trânsito são possíveis: tomemos cuidado!

Mas como o lar atual de Marte (Gêmeos) é domicílio de Mercúrio, sugerem desafios que apesar de atrapalharem a execução de alguns planos, se superados, tendem a amadurecer as nossas ações e ideias.

O desafio maior é não desistir e manter o foco conjunto a flexibilidade!

Observando as nossas relações

Outro movimento importante é a Vênus, atualmente exilada em Áries, fazendo conjunção exata ao Sol (na sexta-feira 26/03), indicando um ponto de virada nas relações. Diferente da Vênus em domicílio que pode exercer sua natureza conciliadora, em Áries a Vênus indica um período de brigas, disputas e separações – muitas vezes impulsivas – e a defesa dos próprios interesses em detrimento da relação.

E como essa conjunção ocorre com o Sol em exaltação, é mesmo tempo de priorizar a nós mesmos, nossos desejos, gostos, escolhas, sendo honestos conosco mesmo e com os outros, doa a quem doer. Algumas vezes dizer não a uma relação é dizer sim a si mesmo, e alguns movimentos de ruptura podem ajudar a recuperar o senso de independência e coragem. Paixões súbitas e arrasadoras também são possíveis!

A Lua vai atingir sua fase cheia em Libra no domingo (28/03), trazendo o foco à Vênus (que estará oposta à Lua), enfatizando dificuldades no campo afetivo com verdades vindo à tona. Os términos, que podem ser literais, também podem ser mais sutis, indicando um cansaço ou falta de paciência com dinâmicas relacionais já desgastadas e a necessidade de renovar as relações abrindo maior espaço para a individualidade.

Botar nossas necessidades emocionais na balança como prioridade, mas sem negligenciar o bem estar do outro é importante. Prezar a si não é o mesmo que egoísmo: somos a nossa mais longa e duradoura aliança, estar com nossa autoestima em dia é o princípio para qualquer relação durar de forma saudável, esquecer de si para se doar inteiramente pro outro não é amor, e sim servidão.

Ainda que manter a paz seja importante, estar bem consigo mesmo vale muito mais que evitar conflitos a qualquer custo, às vezes a custo de si.

Texto escrito por Bruna Silva, Astróloga e Idealizadora da Alquimia Astrológica.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *