Astrologia
Energias da Semana: de 19 a 25 de julho de 2021

Energias da Semana: de 19 a 25 de julho de 2021

Lua cheia pode trazer notícias fortes relacionada a eventos críticos que tendem a se evidenciar pelas próximas duas semanas

A semana começa na esteira da intensidade da anterior, em que o Sol se opôs a Plutão da metade em diante. Contudo, o Sol ingressa no alegre Leão na quinta-feira (22), trazendo um momento de renovação da autoestima e alegria.

Na quarta-feira (21), Vênus já vai ter ingressado em Virgem, nos fazendo focar mais nos detalhes e nos pequenos prazeres do cotidiano. Porém, Vênus vai fazer uma oposição com Júpiter ao longo da semana, então, pode ser que haja exageros em gastos ou na alimentação.

O clima semanal fecharia ameno se não fosse a oposição de Mercúrio com Plutão, exata no domingo (25), mas já começando na sexta-feira (23), em que podem surgir notícias mais contundentes, que venham a chocar, seja no coletivo como na vida pessoal.

Redes sociais vão estar permeadas por disputas, até porque a semana é de Lua cheia (no final da sexta-feira), época de culminância de muitos eventos e de exaltação de ânimos.

No Brasil, Plutão no Meio-do-Céu do mapa da Lua Cheia pode trazer crise para governante(s) ou outro tipo de crise(s) que vai/vão ficar muito evidente(s) e movimentar os próximos 14 dias. Fique atento. O momento tende a revelar o que não está bom, seja no coletivo como na vida pessoal.

Semana inicia em ambiente mais intenso vindo desde a semana passada

Até a terça-feira (20), ocorre um aspecto que vem desde meados da semana anterior e que ficou exato no sábado (17): o Sol em oposição com Plutão. Esta combinação produz intensidade. Você deve ter notado, nos últimos dias, ânimos mais radicais, com mais fanatismo. Além disso, houve o desencadeamento de situações críticas no âmbito coletivo, como as fortes chuvas na Alemanha, que deixaram um rastro de destruição com muitos mortos e desaparecidos, uma tempestade de raios na Índia, que também causou perdas, além dos sérios problemas que estão acontecendo em Cuba.

Na vida pessoal, esta oposição pede, neste início de semana, muita habilidade estratégica para evitar complicar situações e acirrar conflitos.

O Sol ingressa no festivo e expressivo Leão na quinta-feira

Na quinta-feira (22), o Sol ingressa no seu signo de domicílio, Leão, por onde transita por cerca de um mês. Este é um momento especial do ano, em que a criatividade, expressividade, alegria de viver e prazer tendem a ser evidenciados. Você pode ficar mais consciente de si mesmo, de quem é, do que quer e do que realmente gosta. Leão enfatiza o lazer. Já estamos sentindo todo este clima leonino com os trânsitos de Vênus e Marte neste signo desde meados de junho e é como se a chegada do Sol deixasse tudo isto ainda mais claro, algo como  “viva a vida com mais colorido e criatividade, pois ela passa rápido”.

Vênus em Virgem: valorizando a simplicidade

Mas antes mesmo de o Sol ingressar em Leão, Vênus sai de Leão e ingressa em Virgem na quarta-feira (21). Vênus em Virgem até 16/08 aprecia simplicidade e traz um apreço especial por saúde e trabalho. Pode ajudar a retomar hábitos alimentares ou atividade física se toda a ênfase que tem acontecido em Leão levou a exageros.

Porém, exatamente por estes dias não vai ainda ser tão fácil fazer esta transição para algo mais leve, pois Vênus se opõe a Júpiter ao longo da semana, sendo esta combinação de exageros. Assim, de fato, você vai apreciar o que é mais saudável, mas talvez não consiga aderir de imediato. Com esta oposição, há uma tendência a comer ou gastar mais do que o esperado. Também pode existir um excesso de expectativa, que pode envolver contatos de um modo geral e até paqueras. Baixe um pouco as expectativas para poder lidar melhor.

No âmbito financeiro, preços tendem a subir, sobretudo de itens básicos, como já vem sendo observado pelo brasileiro neste ano. Assim, fique atento a compras por estes dias sobretudo por impulso, pois talvez você pague mais caro por algum item ou então compre coisas desnecessárias ou que não vai usar.

Vênus em Virgem também muda a tônica das relações, eventualmente implicando em um ajuste delas se não estiverem satisfatórios. Ademais, o que vai importar aqui é a prática, e não promessas grandiosas ou gestos isolados. É o momento de “chegar junto”, estar presente, ser prestativo, seja em uma relação afetiva ou de amizade.

Plano mental com novas ideias

Você acabou de ler que a semana aumenta a vontade de criar e se expressar, em razão do ingresso do Sol em Leão, bem como, por conta de Vênus em Virgem, também a exigência e a cobrança por coisas mais bem feitas. Além disso, até quarta-feira (21), o Céu nos brinda com um aspecto excelente: um sextil de Mercúrio com Urano, que desperta ideias inovadoras e soluções. Talvez você seja convidado a aderir a algo novo. Este contato turbina o plano mental com novos ângulos e maior agilidade de raciocínio. Isto para consultas, consultorias, trocas e conversas vai ser inspirador! O sextil também desembaraça o dia a dia, com você podendo resolver algumas questões que andavam emperradas.

Fim de semana: atenção com pensamentos negativos ou obsessivos

A partir da sexta-feira (23), Mercúrio faz um aspecto positivo com Netuno, mas também um desafiador com Plutão. Aqui temos uma espécie de “morde e assopra” o que se refere a notícias e comunicações. Sabe a famosa má notícia que vem com uma boa, e vice-versa? Pode acontecer por estes dias.

A oposição Mercúrio/Plutão inclina-se para notícias contundentes, que chocam e podem mexer com o plano emocional, como a da morte de alguém, o anúncio de uma cirurgia ou uma tensão inesperada. No âmbito coletivo, é uma combinação que pode “tirar sujeira debaixo do tapete”, fazer emergir revelações, além de ataques e virulência verbal.

Se você não curte polêmicas, não faça nenhuma postagem que possa despertar isto. Tenha também mais cuidado com as palavras nos seus relacionamentos, pois elas tendem a ser uma espada afiada por estes dias. Então vale aquele velho ditado sobre coisas que não voltam atrás, dentre elas a palavra mal falada, que pode ferir ou provocar um estrago.

Um outro ponto é que eventualmente esta oposição também traz pensamentos negativos, seja por um momento passageiro de pessimismo ou até mesmo por desconfianças e obsessões. Mas Mercúrio também vai estar em bom aspecto com Netuno, podendo propiciar, para quem se ligar nisto, vias mais amenas para se pensar e para se comunicar. O bom aspecto com Netuno favorece meditação e orações.

Texto escrito pela Astróloga Vanessa Tuleski.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *