Astrologia
Energias da Semana: De 28 de junho a 4 de julho de 2021

Energias da Semana: De 28 de junho a 4 de julho de 2021

Semana de forte tensão tende a acontecimentos marcantes no âmbito coletivo

O principal aspecto da semana é Marte envolvido em um cabo de guerra entre Saturno e Urano, com o primeiro pedindo paciência e o segundo gerando forte impaciência e desejo de libertação. O âmbito coletivo fica propício para manifestações, atos de rebeldia (e também ações repressivas), desabamentos, acidentes e acontecimentos inesperados. A propensão a acidentes – que se estende para a semana que vem – está no ar. Não é hora de brincar com fogo e se arriscar, tende a haver um aumento da agressividade e a predominar a lei do mais forte sobre o mais fraco.

A partir de sexta-feira (02), o Sol em sextil com Urano traz mais clareza sobre mudanças a serem feitas e um espírito mais independente e criativo. Todavia, também se inicia uma quadratura de Mercúrio com Netuno, que pode proliferar fake news, golpes virtuais e enganos – coletivos ou individuais.

As fortes tensões de Marte nos primeiros dez dias de julho

Marte é o planeta da ação, começos e iniciativas, e, desde a semana passada, já está se opondo a Saturno, com o aspecto exato na quinta-feira (01). Tudo pode ficar mais difícil, lento ou atravancado, seja porque há medos ou até mesmo travas concretas, como pessoas que estão em casa após terem contraído COVID-19, por exemplo.

Ao mesmo tempo, Marte também inicia quadratura com Urano, exata no sábado (03), e com efeitos até 09/07. Tudo o que Marte/Saturno toca para e/ou torna mais lento. Marte/Urano, por sua vez, gera uma grande impaciência, ficamos à beira de um estouro ou explosão, e, por isto, podemos sentir grande ansiedade nestes dias por mudanças, liberdade, avanços, mas coisas que nos seguram, internas ou externas.

2021: o ano em que novas tendências apontam com força, mas em que também é um desafio mudar do velho para o novo

Marte está ativando o principal aspecto de 2021, que é a quadratura Saturno/Urano, que está causando uma grande revolução social e econômica ligada a uma pandemia que obrigou todos a mudarem. A quadratura Saturno/Urano expressa a tensão entre o velho modelo, que existia até 2019, e o novo modelo de pandemia, ligado a home office, à perda de estabilidade, desejo de não ficar preso a lugares fixos (já que o home office permite isto) e, ao mesmo tempo, a necessidade de aumento de criatividade para fazer frente a um momento de baixa econômica em razão dos efeitos da pandemia.

Saturno/Urano e a zoação da Geração Z para a Y

Esta tensão entre o velho e o novo esteve por trás da polêmica, na semana passada, entre uma suposta discussão entre a geração Z, que teria nascido a partir de 1997, e os “millennials”, geração Y, nascidos entre 1980 e 1996, cujos representantes mais velhos hoje estão com 41 anos. Os mais novos teriam perguntado aos seus pares de geração Z o que achavam “cringe”, isto é, vergonhoso, no que até então seria a geração Millennial, que curtiu Sandy e Júnior, ver ou rever Friends e Harry Porter. Em poucos dias, pessoas de todas as idades tiveram que procurar a palavra “cringe” na Internet, até então desconhecida da maioria. É de se supor em que um ano em que Saturno e Júpiter estão em Aquário que o público jovem e as redes sociais ganhassem ainda mais força, conforme eu já tinha antecipado em vários artigos sobre 2021.

Fonte: Capricho

Aumento de ocorrências como desabamentos e eventos imprevisíveis

A quadratura Saturno/Urano, por sua vez, também aparece no prédio que caiu em Miami na quinta-feira (24). Estruturas que caem são típicas deste aspecto, bem como mudanças inesperadas em coisas antigas e consagradas, como um processo intenso de modernização/reestruturação.

A combinação Marte/Urano é altamente acidentável. Então não espere dias tranquilos no primeiro terço de julho. E tome cuidado. Esta combinação, junto com Saturno, também pode dar distensões musculares, na coluna, ações imprudentes, brigas e tensões e uma maior imprevisibilidade no dia a dia, sendo que a partir da semana que vem Vênus também fazer parte da configuração Marte/Saturno/Urano. Pode ser um momento de rupturas e, no âmbito coletivo, de muita agressividade.

Sexta-feira tem aspecto que traz clareza para a busca de saídas

Na sexta-feira (02), o Sol faz um bom aspecto com Urano, que se estende por uma semana. A combinação pode indicar o surgimento de boa válvula de escape para as tensões mencionadas, bem como abertura para algum tipo de mudança. Há uma clareza maior em buscar soluções e caminhos, uma atitude de mais independência e criatividade. Esta combinação também fala que quebras de rotina e/ou o contato com pessoas estimulantes pode ter o poder de revitalizar e ajudar a mostrar novos caminhos.

A partir de sexta-feira, confusões e mal-entendidos

Mas um outro aspecto começa no mesmo dia que o anterior e durando o mesmo tempo: uma tensão entre Mercúrio e Netuno. Esta combinação, que já ocorreu de meados de maio até os primeiros dez dias de junho, produz inclinação a confusões e mal-entendidos na comunicação e nos assuntos do dia a dia. Vai ser preciso fazer um esforço maior para se ter clareza. Você vai dizer “A” e outro vai entender “B”, ou não vai entender. Pense que um tanto de engano, distorção e impressionabilidade podem afetar o plano mental e as comunicações e no surgimento de notícias confusas.

Há também mais potencial de distração, por isto confira o que fizer. E vai ser preciso atentar também para armadilhas, pois fraudes têm maior facilidade de acontecer sob esta combinação, bem como vazamento de dados, golpes em aplicativos e aumento de fake news. Talvez seja melhor não comprar de um site que você não conhece, por exemplo. Se tiver de assinar contratos, leia com muito cuidado.

Texto escrito pela Astróloga Vanessa Tuleski

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *