Astrologia
Energias da Semana: De 14 a 20 de junho de 2021

Energias da Semana: De 14 a 20 de junho de 2021

Semana de contradição entre sensibilidade e aceleração, com aspecto exato de Saturno/Urano, a grande vedete de 2021.

Até quinta-feira (17), estamos na fase lunar nova, a melhor para cuidar de si mesmo, então desfrute deste incentivo. A partir de sexta-feira (18), entra a fase lunar crescente, que requer mais aporte de energia e traz mais ação.

E esta é uma semana com contradição, pois, de um lado, o Sol em quadratura com Netuno traz certa hipersensibilidade e um desejo temporário de “eu não estou tão bem e queria estar fora do mundo por alguns dias”, mas já na segunda-feira (14), ocorre o aspecto exato entre Saturno e Urano, que é a marca de 2021, e que traz um pique muito acelerado, te convidando a entrar na roda das ações.

Vênus, por sua vez, só faz aspectos harmônicos, o que, creia, é uma ótima notícia, já que isto impulsiona as relações para uma maior harmonia e nem sempre o Céu está tão bonzinho quanto a isto. O romantismo, inclusive, chega no auge no próximo final de semana. Então aproveite o ótimo momento das relações, bastante permeadas pelo carinho de Vênus em Câncer.

E, no domingo, o Sol em trígono com Júpiter aumenta a animação, nos tirando da nuvem netuniana de Sol/Netuno atuante até quinta-feira (17).

Sol em quadratura com Netuno: hipersensibilidade e desconexão com a realidade

Ocorrendo desde a sexta-feira (11), e presente até quinta-feira (17), o Sol em quadratura com Netuno pode aumentar a melancolia e sensibilidade para algumas pessoas. É bom lembrar que toda data comemorativa, e sábado foi o dia dos namorados, tanto pode inspirar sentimentos positivos e de celebração como tocar em feridas. Além disso, ainda estamos sob o efeito do eclipse do dia 10/06, fator que também mexe com a sensibilidade por algumas semanas antes e depois dele.

O Sol em quadratura com Netuno igualmente tende a indicar um período de menos clareza, um pouco mais confuso, em que podemos ter anseios, mas não sabermos exatamente dar forma a eles ou que direção tomar.

Com a proximidade do inverno, também aumentam as alergias, algo que este aspecto dispara, bem como a permeabilidade a vírus. Por isto, esta é uma semana em especial para se cuidar em relação ao COVID-19.

Um outro fator é a possibilidade de decepção com algo, ou, ainda, uma baixa de motivação. Descansar e tirar um tempo para estar mais consigo mesmo pode ser importante por estes dias, por isto desligue-se de estímulos em um certo horário da noite. E fique atento, também, a mais pessoas carentes, de alguma forma demandando sem que você talvez também esteja na melhor forma para dar suporte.

Favorável para conexão com o plano espiritual e meditação.

Se abrindo a surpresas: Vênus em sextil com Urano

Até terça-feira (15), ocorre o sextil de Vênus com Urano, que favorece se abrir a surpresas, como um convite de última hora para participar de uma live ou curso, por exemplo. O aspecto também traz um certo desembaraço para as relações em geral, que fluem com menos complicações e com um toque bacana de interação junto com espaço.

Para solteiros, podem aparecer pessoas interessantes e inesperadas nos aplicativos de paquera, e comprometidos farão bem se colocarem um pouco de novidade e estímulo na relação por estes dias!

Quadratura exata de Saturno e Urano, o grande aspecto de 2021

A quadratura Saturno/Urano é a grande marca de 2021. Apesar de ser um ano de pandemia, como 2020, 2021 tem um tom bastante diferente, muito mais acelerado. A pandemia, querendo ou não, está obrigando a toda uma reorganização de estruturas e trabalho, que é o que esta quadratura, dentre outas questões ligadas a um momento de grande instabilidade significa.

Agora, mais do que nunca, empresas, privadas ou públicas, têm de se adequar a um modelo virtual e serem mais ágeis e prontas para se antenarem com novas tendências. E, claro, toda esta pressão é, ao mesmo tempo, estimulante e estressante, efeito que as pessoas também sentem nas suas vidas pessoais. E muita gente está revisando a sua vida pessoal. Quem entendeu que este é um “ano aquariano” também está investindo mais em coisas novas.

Nesta semana, já na segunda-feira (14), há o segundo aspecto exato de Saturno com Urano (o primeiro foi em fevereiro e o terceiro será em dezembro), o qual, ironicamente, entra em uma certa colisão com Sol quadrado Netuno, pois enquanto, de um lado, você talvez esteja querendo um tempo para si mesmo, talvez menos a fim de lidar com responsabilidades, a quadratura Saturno/Urano deve deixar pouco espaço para isto, com o tom de urgência que a caracteriza.

Uma outra questão é a percepção de que certas mudanças vão requerer esforço pessoal para acontecer (também algo ligado a quadratura Saturno/Urano), e tem sempre um lado nosso que adoraria que existisse uma varinha de condão (as fantasias de Sol/Netuno) que fizesse a realidade ser imediatamente igual ao que sonhamos. Quanto a isto, é melhor acordar e entender que, de fato, somos os atores que movem nossas próprias vidas.

“Sextando” com romantismo

Um lindo contato começa na sexta-feira (18), que é o trígono de Vênus com Netuno. Romantismo em grau máximo, seja para solteiros ou comprometidos. Estão favorecidas as atitudes gentis e delicadas. Que tal uma surpresa para o seu par, como um jantar a luz de velas com direito a uma comida especial?

Este é um aspecto também, em geral, de entendimento, até mesmo para a vida social, como o contato com amigos e/ou familiares sendo mais fluido e carinhoso. Aproveite este tempo de idílio e harmonia, pois o Céu pode trazer uma série de desafios para as relações – ou envolvendo pessoas próximas – entre 21/06 a 11/07.

Pessoais mais permeáveis também a projetos sociais e causas humanitárias, por isto divulgue e/ou participe disso. Para quem trabalha com vendas e negócios, fechamentos interessantes nesta semana.

Domingo com tom de animação

E, para fechar a semana, um ótimo aspecto entre o Sol e Júpiter, que se estende até o próximo sábado (26), começa neste domingo (20), trazendo certa animação e confiança, varrendo a hipersensibilidade que a quadratura Sol/Netuno criou desde o final de semana anterior.

Ufa! Que seja uma semana mais leve! Conta pra gente, da Amana, suas expectativas para os próximos dias 🙂

Texto escrito pela Astróloga Vanessa Tuleski

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *