Astrologia
Energias da Semana: De 26 de abril a 2 de maio

Energias da Semana: De 26 de abril a 2 de maio

Semana de Superlua e Festival de Wesak desperta forte impulso para mudanças, mas deixa clara também a necessidade de foco e persistência para isto.

Esta é a semana da Superlua, que coincide com o famoso Festival de Wesak para o mundo oriental, comemorado na Lua cheia de Touro, que, no Brasil, ocorre no início da madrugada de terça-feira (27).

Como esta Lua Cheia vai ter um mapa astral impactante (veja artigo), é provável que por estes dias haja vários acontecimentos agitados e inesperados no mundo, desde acidentes até reviravoltas.

Na vida pessoal, esta Lua Cheia incita um forte lampejo por mudanças, modernizações e novos rumos, mas deve-se evitar o lado negativo dela, que pode ser o excesso de impulsividade ou até de imprudência. Ela vai realçar um dos principais aspectos de 2021, a quadratura Saturno/Urano, que traz um forte desejo de mudar, mas fala do esforço e persistência para fazer isto.

Presente do final de semana anterior até a terça-feira (27), Vênus faz uma difícil quadratura com Saturno, que pode nos deixar, por algum motivo, mais frustrados, exigentes, fechados ou mau humorados.

Contudo, a partir de sexta-feira (30), Vênus vai estar em ótima sinergia com Netuno, amenizando as relações. O Sol, porém, inicia neste dia a conjunção com Saturno, o que pode trazer um certo peso ou cansaço, mas pelo menos o sextil de Vênus com Netuno, que é muito bom para o amor, para solteiros e comprometidos, traz um clima compreensivo e de entendimento.

Vênus em quadratura com Saturno: em contato com frustrações até terça-feira

Vênus em quadratura com Saturno, presente desde o final de semana, começa a se afastar a partir da quarta-feira (28). O aspecto pode ter múltiplas manifestações, então nem tudo o que vai ser citado pode ocorrer com você, podendo se refletir para algum conhecido ou pessoa próxima.

  • Frustração é algo comum neste aspecto, e ela pode vir da insatisfação de algum âmbito da nossa vida, como o financeiro, profissional, afetivo, familiar ou emocional;
  • Mas a frustração pode provocar reflexões importantes, despertando um maior realismo. Porém, em alguns casos, pode ter de ser feito um esforço para não confundir realismo com pessimismo;
  • Por causa das frustrações, podemos perceber alguma carência maior por estes dias. Sensações de escassez e dureza são comuns;
  • Algumas pessoas têm incômodos físicos. São mais comuns as queixas de enxaquecas ou aparecimentos de dores por qualquer motivo;
  • Ficamos mais sérios nas nossas relações. Alguns relacionamentos ficam menos espontâneos, com um esfriamento ou afastamento, este último, em alguns casos, por força de eventos maiores, como uma fase de muito trabalho e/ou preocupações;
  • No âmbito das relações, pode ser que fiquemos rigorosos ou críticos, podendo haver, ainda, a chance de interpretações equivocadas. Por isto, se estiver passando por algo assim, aguarde o aspecto passar para ter uma visão melhor. Procure também ser mais cuidadoso e diplomático nas relações em geral para evitar arrependimentos;
  • Tende a haver um contraste entre prazer e trabalho, às vezes pendendo para um lado (a famosa preguiça) ou outro (por compulsão ou necessidade).

Mercúrio também faz parte da configuração até segunda-feira (26), podendo emergir mais pensamentos negativos. Se estiver sentindo isto, afaste-os ocupando-se com estudos, leituras e atividades. Ou então pode ser a hora de procurar uma terapia ou ajuda se realmente sente que precisa resolver algo interiormente, já que, como vai se ver a seguir, esta semana vai inspirar mudanças.

Entre a agitação e os limites

O Sol faz aspecto com a quadratura Saturno/Urano, que é uma das marcas astrológicas de 2021. A quadratura Saturno/Urano traz grande anseio por mudanças, mas boa parte delas vai precisar de foco e esforço para ser realizada.

O Sol em conjunção com Urano nos deixa mais impacientes (o aspecto exato ocorre na sexta-feira, dia 30), elétricos, mas o Sol em quadratura com Saturno nos obriga a nos moderarmos e a lidarmos com limites e/ou limitações. Assim, muita gente vai se sentir mais impulsiva, querendo “chutar o balde”, finalizar coisas que estão incomodando, mas isto talvez não seja possível de imediato, a não ser que se banque algum tipo de escolha ou prejuízo.

Sol/Urano/Saturno também podem aparecer como boas doses de agitação, sobrecarga e estresse para algumas pessoas. Lembre-se que sempre há muitas hipóteses de manifestação para os aspectos.

Do lado positivo, Sol em aspecto com Urano traz um forte anseio de libertação. Podem surgir poderosos insights por estes dias e se algo que vem sendo aturado à toa, sufocando a identidade, e precisando de um novo gás ou direcionamento. Há um lampejo de maior autenticidade e de buscar por mudanças. Mas, como foi dito anteriormente, nem sempre estas mudanças podem ser imediatas. O lado bom deste forte aspecto é que ele também parece acordar quem está adormecido. Cuide, porém, com atitudes intempestivas, sobretudo nas relações.

O Sol em quadratura com Saturno, mais presente a partir de sexta-feira (30), pode indicar a necessidade de paciência em alguma situação ou com alguma restrição.

A partir de sexta-feira, Vênus em bom aspecto com Netuno traz boas novas para o amor, finanças e relacionamentos

A partir de quarta-feira (28), Mercúrio começa um sextil, aspecto harmonioso, com Netuno, e Vênus faz o mesmo sextil com Netuno de sexta-feira (30) em diante.

Mercúrio em boa sinergia com Netuno aumenta a intuição e torna os pensamentos e a comunicação mais empáticos e suaves. Mais inspirações e boas ideias podem surgir por estes dias, bem como coincidências. Para quem procura uma via de entendimento, é um contato que ajuda nisso. Também auxilia em qualquer tipo de comunicação com o plano espiritual, favorecendo, portanto, terapias e consultas.

Já Vênus em bom aspecto com Netuno pode brindar comprometidos e solteiros com um final de semana mais ameno que o anterior, com mais fluidez. No amor, estimula enormemente o romantismo e a receptividade. Para quem tem um par, é hora de gestos mais delicados e imaginativos e, para solteiros, soltar a capacidade de seduzir. Estes últimos também podem encontrar alguém em um aplicativo de paquera que se enquadre mais nas suas expectativas.

Para além da esfera dos relacionamentos, o aspecto favorece um lazer que relaxe, como estar em contato com água, assistir a um filme que se sabe que vai gostar ou estar em interação com pessoas leves. Pode haver mais sorte e beneficiamento por estes dias, como uma gentileza que alguém lhe faça e que te alegre. Também ajuda na esfera financeira e negócios, com um melhor fluxo do que no início da semana.

Texto escrito pela Astróloga Vanessa Tuleski.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *