Astrologia
Energias da Semana: De 12 a 18 de julho de 2021

Energias da Semana: De 12 a 18 de julho de 2021

Semana começa positiva e com visão mais abrangente, mas desafios podem aparecer da metade em diante.

A semana começa com ótimos aspectos, que trazem visão mais ampla, boas ideias, otimismo e inspiração! Mas crises internas ou externas podem emergir da metade em diante. Saiba o que esperar e como lidar melhor com oportunidades e desafios.

Plano mental mais amplo

Um excelente aspecto, mas com efeitos somente até a quarta-feira (14), e depois se dissolvendo, é um trígono entre Mercúrio e Júpiter, que infunde otimismo e expansividade no plano mental. Isto pode ser importante neste contexto de pandemia, que impõe tantas dificuldades e barreiras. O  contato permite um pensar mais amplo, favorecendo ir atrás de soluções, seja informalmente ou através de consultas e consultores. Certamente, seu plano mental vai ficar mais abrangente. Favorável para estudos e tudo o que aguce o otimismo.

A partir de domingo (18), Mercúrio volta a estar em aspecto favorável, mas desta vez com Urano, produzindo insights e clareza, que podem ajudar bastante.

Dias favorecendo empatia e conexão

Durante toda a semana, o Sol faz um ângulo favorável com Netuno. Este aspecto produz uma certa harmonia, delicadeza, empatia e uma conexão melhor com a intuição. Assim, tudo o que enfatizar isto será uma boa pedida, como meditar, fazer visualizações, auxiliar pessoas ou estar junto à natureza.

Se você é uma pessoa espiritualizada, faça as suas práticas nesta semana, até porque este fortalecimento interior pode ajudar mais para a metade da semana em diante, como você vai ver ao longo das previsões.

Vênus e Marte em Leão: em busca de prazer

Vênus e Marte estão juntos em Leão desde o finalzinho de junho. Costuma ser uma combinação interessante, embora até a semana passada talvez não tenhamos sentido desta forma, pois ambos os planetas estiveram fazendo tensão com Saturno e Urano, com obstáculos causando dissabores e/ou empecilhos na vida social, finanças, amor, autoestima, assuntos regidos por Vênus, além da irritabilidade, tensão e muita imprevisibilidade (Marte e Urano).

Desta vez, a dupla não enfrenta contrariedades e começamos a semana mais focados na nossa autoestima, interesses pessoais, criatividade e prazer. Nas finanças, é provável que autônomos e comerciantes tenham alguma melhora no movimento, com um aquecimento dos negócios!

Uma outra dica é que este aspecto abre as portas para o amor, aumentando a atração e o interesse em se relacionar. A química e a atratividade vão estar no ar!

O único ponto a se cuidar é orgulho e autoritarismo, que são sombras do signo de Leão, onde a conjunção acontece, que, no excesso, pode estragar relações.

Sol oposto a Plutão traz tensão em Céu que poderia ser de brigadeiro

A semana estaria bastante harmoniosa por todos os aspectos anteriormente comentados. Contudo, a partir da quarta-feira (14), o Sol inicia oposição com Plutão, que fica exata na sexta (17), e se estende até o meio da semana que vem. De que muitas maneiras este aspecto pode se manifestar?

– É um período com potencial de perdas e falecimentos, tanto no âmbito pessoal como no coletivo. Não se surpreenda, assim, se o coletivo perder alguma figura famosa querida (Sol em Câncer);

– Coisas pesadas podem emergir no plano coletivo, como temas ligados a assassinatos, corrupção, tráfico, etc;

– Paranoia? É a cara deste aspecto. Se ela rondar a sua mente, dê um tempo para observar se tem fundamento ou não. Desconfianças e ciúmes podem vir à tona, talvez tensionando alguma interação que tenha começado muito bem na semana. É tempo de se vigiar se não quiser estragar relacionamentos;

– Com uma energia tão intensa, cuide para que as pessoas não se voltem contra você. Por isto, tenha cuidado com postagens e declarações. Haters e pessoas que atuam sem reflexão nas redes sociais podem ser acordados por este aspecto;

– Já viu que não é hora de provocar ninguém e correr perigo à toa, não é mesmo? A energia não é nada amena, aja com cautela. Atenção para não se envolver em disputas, que poderão ser bem acirradas e gerarem um “perde-perde”. Pessoas que se autoentitulam como “chefões” tendem a querem mostrar quem manda;

– Esta combinação também pode provocar algum tipo de crise interna pessoal, ou em um relacionamento afetivo (ou pela falta de um), ou, ainda, por motivos financeiros. Potencial de crises também no âmbito da família, como uma emergência de um parente que precisa ser hospitalizado. Términos de todos os tipos, não só afetivos, como, por exemplo, uma demissão, podem também ser cogitados ou ocorrer;

– Potencial de retorno de situações complicadas do passado, como aquele(a) ex que você queria esquecer;

– Algumas pessoas ficam só mais fechadas por estes dias. Eventualmente, há a percepção de coisas que não são agradáveis, sejam pessoais ou nas relações, mas que é necessário que sejam vistas. Porém, como foi dito, há que se fazer esforço para separar o joio do trigo, pois Sol/Plutão também peca por ser excessivamente desconfiado, então só você vai poder avaliar se realmente viu algo não agradável em si mesmo, na sua vida ou no outro que precisa ser transformado ou se foi um exagero de intensidade da sua parte. Depois de alguns dias vai ser mais possível de avaliar, por isto evite agir de forma precipitada.

Texto escrito pela Astróloga Vanessa Tuleski.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *