Autoconhecimento
Estabelecendo metas em 2021: É possível?

Estabelecendo metas em 2021: É possível?

Todo início de ano o mesmo rito se repete: avaliar o que foi dito, vivido e realizado no ano que passou e cocriar novos planos para o ano que se aproxima. Desta vez, em decorrência de um período pandêmico, que atrapalhou muitos dos nossos planejamentos, tendemos a seguir incertos e desmotivados quanto às novas metas para 2021.

No entanto, a Amana acredita fortemente que apenas o exercício de pensarmos sobre os nossos desejos e anseios ou até mesmo o que está nos faltando já é um ganho enorme. É isso que nos traz esperanças e boas vibrações para um ano melhor.

Por isso, para que não sejamos pegos de surpresa outra vez, entendemos que é necessário colocar as resoluções em prática. Vamos fazer acontecer! Você deve estar se perguntando como isso é possível e a resposta é simples. Basta separarmos o joio do trigo, ou seja, separarmos o desejável do realizável.

Primeiras metas: Pés no chão e foco!

Como 2021 se inicia com respingos do ano anterior, é muito importante permanecermos com os pés no chão. É interessante listarmos metas passíveis de serem realizadas e não esquecermos de definir estratégias que abarquem nosso autocuidado e saúde mental, partes tão afetadas nos últimos meses e que merecem ser olhadas com apreço. Cuide-se!

Para te ajudar nesta jornada, a Amana se comprometeu em trazer alguns pontos relevantes na hora de traçar seus objetivos para este novo ciclo:

  1. Dê prioridade ao que é mais importante;
  2. Crie maneiras eficazes de acompanhar seus objetivos;
  3. Defina metas pouco mirabolantes e mais práticas;
  4. Não deixe de lado o autocuidado;
  5. Por último e não menos importante: cumpra prazos − pois não existem metas sem prazos.

Considere sua rotina ao estabelecer seus planos e detalhe bem em suas metas todo passo a passo para cumpri-las à sua maneira, no seu tempo e desfrute-as comemorando todas as suas conquistas!

Deixe ir o que não te serve mais…

A Amana inicia o ano de 2021 com a plena convicção de que na vida nada é estático. As mudanças e adaptações são frutos potentes de aprendizados. A vida é cíclica!

Logo, estamos ansiosos por esse tempo de expansão, crescimento, propagação de informações e ideias. Emanamos para o ano que se inicia mais leveza, facilidade em nos despedir do que era pesado, acumulativo e ganancioso, pois novos rumos se mostrarão em nossas vidas.

Foco nas metas e um ótimo 2021 para todos nós!

Texto escrito por: Taís Santana

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *